Pular para o conteúdo

Relato do morador agredido

novembro 20, 2009

Caros *Amigos e Moradores da nossa Querida Comunidade de Santa Cecília*..

Me desculpem por não ter participado ontem à noite da reunião agendada com os moradores e comerciantes da Santa Cecília que estão reclamando por mais segurança, mais tranquilidade e mais paz, mais silêncio e menos glamour na Rua Canuto Do Val, e eliminação dessa calçada da vergonha: CALÇADA DA LAMA DO BRASIL.

Estive envolvido num incidente, sem igual. E de um pacato cidadão, me tornei centro de atenção que sou, morador do bairro, fosse julgado popularmente como um bandido da Idade Média.

Próximo a minha residência, às 19h20 (mais ou menos) quando estava indo para a reunião no Sindicato dos Correios, parei na esquina da Rua Canuto do Val com a Fortunato e comecei a tirar algumas fotos da calçada e do movimento na rua, como costumeiramente vinha fazendo, desde o início das obras da troca de canalização de esgoto pela SABESP, registrando tudo o que acontece no entorno de nossa residência.

Nesse momento, fui supreendido por duas pessoas que se entitulam os “Legítimos Donos da Calçada da Fama do Brasil“, e os responsáveis pela criação da Lei da Calçada da Fama do Brasil, o Sr. Wesley Ferreira Machado e Srª Lilian Gonçalves Lima -, que pegaram numa caçamba de entulhos na esquina, dois pedaços de madeira e vieram para cima de mim com a intenção de me agredir fisicamente.

Sob ameaças verbais e muito xingamento proferido pelos “Donos da Calçada da Fama do Brasil“, me senti fortemente intimidado, ficando muito oprimido e receoso, pois não conhecia pessoalmente essas pessoas. Apenas ouvia falar de sua fama e como observador das bagunças que ocorrem durante a madrugada em nossa janela quando ocorrem brigas na frente do BIROSKA.

Eu diria que essas pessoas tem como política de vida e colocam na prática uma ostensiva “Educação da Comunidade pelo Medo, pela Intimidação, pelas Ameças e pelo Terror” que acabam produzir junto a nossa comunidade da Santa Cecília, que é extremamente mansa e pacífica, formada por uma população de idosos que investiram em imóveis nosso bairro em busca de uma qualidade de vida preocupada com a saúde, residindo no entorno do Hospital Santa Casa.

Fui agredido por um tapa na cara pela Srª Lilian Gonçalves, e uma puxão no pescoço que quebrou alguns pequenos equipamentos eletrônicos. Como muita ira e rebeldia, a Srª Lilian foi contida por seus conhecidos. O seu companheiro, Sr. Wesley, que estava falando no celular, desligou o telefone e foi segurar a Srª Lilian.

Nesse momento em que ela era contida pelo Srº Wesley, ela o chamou na frente de todos de froxo e outras palavras chulas, perguntando se ele estava a favor dela ou dos moradores, ele ao berros disse que estava do lado dela e, este, sentindo-se motivado, foi até a caçamba na rua e pegou outro pedaço de madeira e, demonstrando-se à todos muita valentia, veio em minha direção pedindo para que caisse fora dalí rápido por que ele iria me quebrar.

Por alguns segundos, fiquei parado no meio da rua, olhando para os dois empunhando um pedaço de pau na mão, enquanto ela dava ordem para duas de suas funcionárias que estavam com ela, que começaram a chamar com extrema urgência todos os seguranças dela.

Envolto daquele alvoroço e confusão que me encontrava, ouvia meio que atordoado várias pessoas dizendo: “Venham rápido, aqui na esquina Canuto Do Val com a Fortunato por que o Wesley e a Lilian Gonçalves foram agredidos por um Morador”.

Rapidamente, um cenário de horror foi sendo pintado diante de meus olhos, com relação aos HOMENS DE PRETO da Lilian Gonçalves, os famosos seguranças da Rede BIROSKA, que começou a se amontoar ao lado do Sr. Wesley Ferreira Machado e a da Srª Lilian Gonçalves Lima. Esta, por sua vez, aos berros dava as ordens para eles me pegaram: “Peguem esse FDP.”, “Eu quero a cabeça desse FDP…”, “Quebrem esse cara..”, “Não corre não! Seu FDP…”, etc… Não fique ali para ouvir outras frases e agressões verbais.

Nesse instante os clientes dos bares nos prédios vizinhos começaram a sair para a calçada e para a rua, para ver o que estava acontecendo e quem a Srª Lilian e o Sr. Wesley estavam xigando e empunhados com pedaços de madeiras. Ouvia-se várias vozes de pessoas dizendo: “Calma Lilian !!!”, “Não Lilian!!!”, “Pára Wesley !!!”, “Pega ele…”, “Não deixa ele correr não…”, etc…

Temendo por minha segurança, não tive outra alternativa quando vi a própria Srª Lilian Gonçalves e o Sr. Wesley Machado correndo na minha direção, cada qual, com um pau empunhado nas mãos. Ambos, irados, gritavam que iam me pegar, já acompanhados de alguns de seus seguranças.

Diante dessa situação, me vi obrigado e evadir rapidamente daquelas pessoas comandadas pelos dois “Donos da Calçada da Fama do Brasil”.

Na hora da fuga, levei um escorregão (não sei fui empurrado por alguém ao meu lado ou me passaram o pé para tentar me derrubar), quando a minha câmera caiu no chão e ao pegá-la senti uma forte dor base da coluna e uma forte ardência no rosto decorrente de um bofetão que levei da própria Srª Lilian Gonçalves.

No meio desse tumulto corri pela Rua Fortunato até a Rua Martim Francisco, me dirigindo ao 77º DP, buscando proteção pessoal, e para registrar as ameaças e a lesão corporal da paulada nas minhas costas.

Quando passava correndo pelo restaurando do Sr. Fuad Salum (Presidente do Conselho de Segurança do Bairro de Santa Cecília ), na esquina da Rua Martins Francisco com a Rua Imaculada Conceição, o mesmo me chamou pelo nome e disse:

– “E aí Sr. Carlos, por que o Sr. está correndo? O que aconteceu?”.

Então parei, respirando ofegante, e respondi:

“Sr. Fuad Salum, dá uma olhadinha para atrás, estou fugindo dos seguranças da Srª Lilian Gonçalves e de um baixinho careca com um pau na mão, que não sei quem é, mas parece muito irado e quer me agredir.”

O Sr. Fuad Salum me pediu para acalmar e ficar próximo dele que ele iria conversar com o Sr. Wesley Machado e resolveria tudo de forma pacífica e tranqüila possível.

Sentindo que não iria conseguir acalmar o Srº Wesley Machado, o senhor Sr. Fuad Salum temendo por um incidente ainda maior, me manteve sob guarda no interior da garagem de um prédio no local, até a polícia chegada da polícia.

Dá garagem do prédio liguei para o advogado, o Dr. Otávio Bertolani da Câmara , que chegou rapidamente ao prédio, e juntamente com os policiais me levaram em segurança até o 77º DP para prestar depoimento e registrar as agressões verbais e lesões corporais.

Fiquei na delegacia das 20h00 às 24h00, quando pude ter acesso ao Boletim de Ocorrência de Autoria Conhecida, ficando chocado com a versão prestada pelo “Dono da Calçada da Fama do Brasil”, o valente e destemido, Sr. Wesley Ferreira Machado.

No local onde esse incidente aconteceu tinha pelo menos umas cinqüenta pessoas que foram testemunhas e poderiam comprovar formalmente a minha versão em juízo.

Por gentileza, enviem e-mails relatando os fatos vistos por moradores do bairro que testemunharam as agressões e os fatos relatados para o Advogado, Dr. Otávio Bertolani da Câmara (otavio.adv@ig.com.br).

*Carlos *
Morador da Santa Cecília

24 Comentários leave one →
  1. Alberto Brasil permalink
    novembro 22, 2009 11:43 pm

    Olá a todos. Bem acredito que se o Prof. Carlos Rosa foi realmente agredido, ele deveria primeiro fazer o Boletim de Ocorrencia ( e o fez ! ) Depois, um exame de corpo de delito, para comprovar a agressão e procurar uma ascessoria juridica muito boa, porque a partir de agora, estes que se julgam e intitulam donos da calçada, farão de tudo para prejudicar a integridade física e moral, não só do agredido, o Prof. Carlos Rosa, mas também de todos os moradores que se manifestarem contra esta vergonha pública.

    Em meus pensamentos, acredito inclusive que os seguranças ja tenham até instruções de serem os mais truculentos possíveis contra quem registrar fotos desta calçada.
    E mais, acredito também que a partir de agora, foi aberto um precedente grave contra esta obra, porque houve uma agressão ao morador e este foi agredido verbal e fisicamente e isto está gerando um clima de guerra.

    Mas vale lembrar que guerra não se vence matando uns aos outros, mas sim, vence quem adotar a melhor estratégia e neste momento quero parabenizar a todos os membros, moradores, comerciantes de todo o bairro de Santa Cecília que se uniram com a associação e juntos buscaram os interesses de todos para o bem comum de todos : paz , tranquilidade e harmonia, direitos que todos temos, conquistamos e compartilhamos com todos. Vamos fazer valer os nossos direitos de cidadão e reclamar com o poder público, expor na mídia nossas reinvidicações, porque somos nós que elegemos os nossos servidores públicos e certamente temos que cobrá-los de suas promessas de épocas eleitorais.

    2010 está aí e estes que são os atuais servidores públicos, certamente irão nos procurar para pedir nossos votos e fazer promessas e miraculosidades impossíveis de se cumprir.

    Enfim, pensem bem em quem votar de hoje em diante, uma de nossas melhores estratégias ainda é o voto, mas não podemos nos vender para qualquer candidato, eles ainda continuam prometendo e no fim só visam aos próprios interesses (sim, eu estou reclamando da Câmara de Vereadores de São Paulo e principalmente do vereador autor deste projeto) ao aprovar tamanha estupidez, que não trará benefício nenhum aos moradores do bairro).

    Sim, eu acredito que esta é a melhor estratégia, divulgar e expor nossas reivindicações e interesses para o bem maior de todos !

    Parabéns a todos e vamos continuar com a nossa luta !

    Aliás, neste dia 22 de Novembro, comemoramos (para os que são Católicos) dia da padroeira do bairro, Santa Cecília, padroeira dos músicos e que realizou muitas obras em prol dos pobres, como todo cristão, foi perseguida por Roma e acabou sendo executada pelos os temidos soldados pretorianos, e mesmo demonstrando resistência, foi degolada e ainda sim, seus louvores a Deus em forma de cânticos ainda eram ouvidos. ( Veja mais em http://pt.wikipedia.org/wiki/Santa_Cec%C3%ADlia
    http://lproweb.procempa.com.br/pmpa/prefpoa/pwdtcomemorativas/default.php?reg=5&p_secao=19 )

    Acho que tamanha concidência com nossa padroeira, não é simplesmente mero acaso do destino, continuemos com esperança e fé …

    Feliz Dia de Santa Cecília a todos!!!

    Alberto Brasil

  2. odila rodrigues guimarães permalink
    novembro 23, 2009 10:11 am

    não sou moradora do bairro santa cecilia mas sou paulistana como meu pai que nasceu em 1898 na rua são luiz, portanto, amo a minha cidade e quero o melhor para ela e para todos. É um enorme absurdo o que a familia biroska pretende, mas agredir um cidadão por discordar de sua pretensão é o cúmulo da imoralidade. calçada da fama pode ser em qualquer lugar com espaços livres, “não residencial e longe de caminhos para hospitais”, acrescido de que as ruas (todas) devem ser largas para bom fluxo de veículos, as calçadas devem ser livres para circulação do cidadão, principalmente para todos considerados “especiais” que muitas vezes precisam descer ao asfalto para continuar sem caminho. Lamentavelmente o nosso querido Prefeito assinou o decreto n. 49531/2008 que regulamenta a lei da calçada da fama. Espero que a justiça embarque para sempre essa obra para tranquilidade dos moradores locais e por que não, para todo cidadão que ama são paulo.

  3. ROBERTO SANTOS permalink
    novembro 23, 2009 10:26 am

    Sou subsindico do meu prédio que fica a uma quadra da Rua Canuto do Val.

    Não é a primeira vez que a vizinhança é muito incomodada pelos negócios da Sra. Lilian.

    Nada contra os negócios, mas a cidade é de todos e deve haver convivência harmônica entre todos, inclusive a Sociedade Civil, afinal todos pagam impostos!!!!

    Pq beneficiar um cidadão tão descaradamente em detrimento das demais famílias, a resposta é a de sempre DINHEIRO, quem tem mais, pode mais, sempre foi assim no Brasil e os empresários se acostumaram com um Estado conivente com suas falcatruas.

    A pergunta mais simples é pq a Lei do PSIUU é tão severa nos Jardins, em Moema, onde frequentemente os bares são autuados pela Prefeitura??

    Simples seus moradores são mais ricos e tem como fazer frente à Iniciativa Privada, o que já não acontece em Santa Cecília, onde há pessoas mais pobres e por consequência irrelevantes para o Estado.

    É a triste realidade da sátira aos políticos Brasileiros imortalizada por Chico Anísio em seu presonagem Justo Veríssimo.

    O discurso tanto da empresária, tanto quanto do Prefeito são lindos!!!

    Presente p/ cidade!!!
    Benefícios p/ o bairro!!!

    Prefeito e vereadores, vcs. podem detestar, mas as pessoas mais pobres também existem e pagam vossos gordos salários e já não saõ tão idiotas quanto no passado.

    Ela pode comprar e calar todos os políticos, mas será que conseguirá comprar todas as famílias do bairro que dormem mal???!!!

    Roberto Santos

  4. jose ricardo permalink
    novembro 23, 2009 10:07 pm

    Queremos Paz, queremos ser ouvidos, queremos ser respeitados, queremos andar pelo nosso bairro tranquilos, queremos o direito de ir e vir sem sermos agredidos por discordarmos de uma calcada, E a justica as poucos esta sendo feita, a comunidade esta unida, e unida nos somos muito mais fortes

    Acho que temos que rezar muito por essas pessoa que agrediram o professor Carlos Rosa, para que elas encontrem a Luz, pois as pessoas mais prejudicadas com essa atitudes foram elas mesmo…

    Que Deus ilumine a todos, e que futuramente a paz reine em Santa Cecilia

  5. Alberto Brasil permalink
    novembro 24, 2009 12:42 am

    A todos os moradores do bairro de Santa Cecilia, municípes e demais cidadãos da cidade de São Paulo de Piratininga :

    Está mais do que na hora de organizarmos um protesto direto na câmara municipal, contra esta calçada da vergonha !

    Um morador foi agredido, defendendo uma causa que ele acredita ser justa para o bairro, eu também compartilho da causa e acho que muitos partilham também neste blog, mas tem medo de serem reprimidos ! ! ! Pois bem, se não querem ser reprimidos pelas as pessoas que se intitulam ” DONOS DA CALÇADA”, a questão é simples, nos dirigimos então aos nossos administradores , no caso, Prefeito, Vereadores e Sub-Secretarios, vamos protestar na porta da Camara Municipal de São Paulo.

    Exemplo: Se um vizinho ao lado de sua casa, nao respeita as leis que foram impostas pelo o seu condomínio, fazemos uma reclamação formal a administradora e ao zelador, certo ???

    No nosso caso, o problema também é semelhante, mas em uma esfera maior: Se eles causam problemas, vamos reclamar com nossos administradores, ou seja, nosso prefeito e seus vereadores. Vamos exigir o que é de direito !!! Todos temos deveres a cumprir , mas temos exigencias a serem tomadas e está mais do que na hora de fazermos isso !!!!

    Vamos apertar o cerco e exigir que a prefeitura termine com isto de uma vez por todas.

    O Sr Prefeito, Gilberto Kassab, estará aumentando os impostos ( LEIA-SE IPTU) em até 60%, portanto, a arrecadaçao pública para 2010 será um absurdo !

    Logo, com uma receita deste tamanho, temos que fiscalizar para onde irá tanto dinheiro.

    Serviços públicos como coleta de lixo e varrição de ruas (que é muito mal feita por sinal ), CET e seus marronzinhos (multando carros, aumentando os cofres da prefeitura e fazendo mal conservaçõa de vias públicas), a Guarda Civil Metropolitana, (que no meu entender é uma guarda para patrimônio municipal, zelando pela a cidade e também cuidando da segurança pública municipal, que foi criada como cabide de emprego na época do saudoso prefeito e ex-presidente Jânio Quadros) não está contente também com a tratativa dada pelo o Sr. prefeito, também temos a tarifa de ônibus que em Janeiro próximo, antes do aniversário da cidade irá subir de preço também.

    E o que mais esta me chamando a atenção: para custear a obra da linha 5 do metrô (Chacará Klabin – Capão Redondo) a prefeitura assumiu arcar com custos de até 2 bilhões de reais (http://www9.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/smpp/sites/saopaulomaisjovem/noticias/?p=124), para São Paulo é uma obra super importante, mas veremos se até lá, alguns ” trocados” não se perderão em túneis e desapropriações …

    Acredito muito no poder público estadual e não deve nada nas 03 últimas gestões (Covas-Alckmin-Serra) mas estou plenamente desapontado com o atual prefeito e certamente irei cobrar c0mo cidadão e munícipe, todas as suas obras e prestação de contas.

    Acho que todos deveriam se organizar e ja pensar no futuro um protesto ou uma carta aberta para mídia, pronunciando o repúdio contra esta obra da calçada da fama, que repito :

    NAO TRÁS EM NADA , QUALQUER BENEFÍCIO PARA A COMUNIDADE DE SANTA CECÍLIA, SEUS MORADORES E COMERCIANTES, que na maioria são cidadãos de bem, trabalham duro e pagam suas contas em dia e que exigem no mínimo, um pouco de respeito por parte do poder público e de todos os cidadãos da cidade de São Paulo de Piratininga.

    Alberto Brasil

  6. Aleantro de Eléia permalink
    novembro 24, 2009 3:31 pm

    A maioria das pessoas que luta contra a calçada da fama é contra a violência. Protestamos por nossos direitos de maneira pacífica, utilizando-nos dos instrumentos e meios previstos pelo Estado Democrático de Direito. Na manifestação de sábado passado, alguns falaram inclusive que protestamos contra Lilian Gonçalves em nome da “moral”. Violência, pedrada, pixação – nem pensar. Não utilizamos sequer apitos contra quem atenta ostensivamente contra o nosso sono, contra nossa tranquilidade e que agora passou dos limites, privatizando uma via pública e agredindo um passante desgostoso com as obras. Ora, fico me perguntando o seguinte: será que essa não-violência nos levará a algum lugar? Notem que mesmo com as ações judiciais a nosso favor, a obra continua a todo vapor. Como se percebe, se nosso objetivo é paralisá-la, nossos meios não-violentos estão fazendo água. Nesse sentido, gostaria de propor novas formas de ação que me parecem mais efetivas e que, não obstante contrariarem alguns princípios não-violentos, tem a vantagem de, através da violência, fazê-la cessar. Afinal, mesmo o pacifista que não é ingênuo deve admitir o direito à sublevação violenta contra formas tirânicas de opressão e poder. Não chegando ao extremismo das pedradas e pixações – ao menos não imediatamente – gostaria de propor algumas ações possíveis:
    1) organização de apitaços em frente e dentro dos bares;
    2) distribuição de panfletos, dentro e nos arredores dos bares, em que se proponha boicote total às biroskas;
    3) colocação de faixas na Rua Canuto do Val em que se hostilize desabridamente Lilian Gonçalves e sua corja (coisas como: “Lilian Gonçalves e Rede Biroska, A Sta. Cecília cansou de vocês, de sua porcaria musical e de sua calçada da lama. Adeus! Se não se mandar, o pau vai quebrar!”);
    4) elaboração de camisetas com dizeres que repudiem a Rede Biroska e proponham o boicote.
    5) aluguel de um carro de som num domingo à tarde para estacionar em frente aos bares e emitir música em alto volume.

    Enfim, são algumas ações possíveis que podem desencadear a violência e fazer essa rixa estrilar mas que, a meu ver, terão maior incidência e sucesso em nosso propósito de acabar com a calçada da fama.

    Em nome de uma revolta tão radical quanto as ações de Lilian Gonçalves,
    Aleantro de Eleia

    • novembro 24, 2009 11:22 pm

      Aleantro,

      Nosso movimento seguirá pacifico. Nós não vamos nos rebaixar…

      Não quero dizer que não se passam pela nossa cabeça cenas de violência. Quanta loucura tantos de nós devem ter imaginado após assistir à própria Lilian com um pedaço de pau indo pra cima do prof. Carlos… Essas coisas passam mesmo pela nossa cabeça, Aleantro, te compreendemos. Mas tenha claro você para si, e todos os outros leitores do blog:

      O NOSSO MOVIMENTO É, SEMPRE FOI E SEMPRE SERÁ PACÍFICO.

      Não estamos fazendo água. Estamos saindo nos jornais TODOS OS DIAS. Conseguimos que a justiça mande parar a obra. Estamos unindo toda a comunidade e estimulando a aqueles que tem medo a se unir com os seus vizinhos. O bairro de Santa Cecília nunca esteve tão unido em prol de uma causa única como hoje.

      VIOLÊNCIA GERA VIOLÊNCIA.

      É tentador ser violento. Ir para cima da mulher com um pedaço de pau, como ela fez com o professor… Se a nossa causa fosse um desenho animado, você seria sem dúvida aquele diabinho sussurando no nosso ouvido: “mata a véia… ela merece!!!

      Mas nós somos contra a violência. Queremos justamente o fim dos espancamentos que tantas vezes presenciamos. Queremos dormir a noite e não entrar em guerra armada contra os seguranças da Lilian.

      Em nome de uma revolta tão radical quanto as ações de Lilian Gonçalves,

      Só faltava você propor um linchamento ou algo similar… 🙂

      Venha nos conhecer ao vivo e entenderás melhor quem somos.

      NÃO À VIOLÊNCIA.

      Moradores unidos da Santa Cecília.

  7. L. Augusto permalink
    novembro 24, 2009 6:54 pm

    Carissimos, gostaria de nesse momento me solidarizar com o sr. Carlos, nao nos conhecemos, nao temos nenhum contato pessoal, a nao ser talvez no vai-e-vem apressado de nosso bairro, mas me sinti como se as agressoes sofridas pelo sr. estivessem sendo dirigidas a mim, ou a algum ente querido, saibas que tem aqui, num anonimo, alguem que partilha de sua indignacao.
    Caros moradores entendo que o cerco esta se apertando, e se queremos ter sucesso em nossa empreitada nao devemos afrouxar os lacos agora, continuemos firmes e perseverantes.
    “Hasta la victoria siempre”

  8. Fabiana Itaci permalink
    novembro 26, 2009 1:09 pm

    A agressão contra o Sr. Carlos foi agressão contra todos que “ousam” se manifestar contra o poder instituído. Vivemos num “Estado Democrático de Direito” onde as pessoas são ameaçadas, agredidas psicologica e fisicamente, praticamente todos os dias por reinvidicarem seus direitos. Basta ver os casos de assédio moral nas empresas, as situações de intimidação e constrangimento por que passam inúmeros trabalhadores quando falam que desejam se filiar ao seu sindicato (ou outra entidade de classe), o medo de ser identificado como baderneiro só pelo simples fato de lutar contra a opressão cotidiana.
    Então pessoal, esse “Estado democrático de Direito” é válido somente para aqueles que detém o poder econômico e o poder político e, claro, aqueles que “comem na corte do rei”. Isso aqui em São Paulo é histórico e gritante!
    Temos que ficar vigilantes e preparados para outras situações de agressão e com a certeza de que isso apenas torna nossa empreitada mais justa! Não vamos perder a ternura, nem a firmeza de nossos atos!

  9. Naldo Teixeira permalink
    novembro 27, 2009 11:42 am

    Infelizmente sou sobrinho da Lilian Gonçalves! Após trabalhar com ela até o ano de 1994, tive sérios problemas emocionais e pedi demissão do Caipiroska, na época situado próximo ao metrô armênia, após três anos de trabalho sem registro e sem benefícios, nescessitei passar um tempo com minha mãe em Garapuava/MG, cidade natal da agressora, mas, eu precisava de R 1.500,00 para ir embora e então liguei no celular da mesma e expliquei a ela que precisavar ir por motivo de problemas emocionais, mas a mesma disse para eu ir à Tca da Angélica, onde o sócio da casa estava com o valor da minha “recisão” (Nunca tive registro em carteira), chegando na Toca da Angélica tive uma enorme surpresa, o sócio estava com um recibo com o valor de R$ 187,00, recebi o valor, pois eu estava com muita fome e não tinha nada para comer em casa, liguei para ela e disse; “Tia, o valor que sua empresa me deve chega à 15.000,00 e estou pedindo 1.500,00 para ir embora, pois não estou bem emocionalmente” ela disse para minha surpresa; “Rapazinho! Se você quiser este valor pode pegar, caso contrário, pode deixar para a empresa” até então eu já havia recebido os míseros R$ 187,00, eu disse a ela; “Se a senhora não me pagar R 1.500,00 eu irei abrir um processo trabalhista para rever meus direitos” mais uma vez para minha surpresa, ela disse; “Se você fizer isso eu mando te tirar do mapa rapazinho” (Odeio esse termos”rapazinho”), bom…eu disse; “Eu ia dar entrada no processo amanhã, mas com essa ameaça, vou hoje” Ela; “Eu acabo com sua vida se voce fizer isto”. Em suma, nunca mais tive paz em minha vida, ganhei na justiça R$ 15.000,00 onde fiquei sabendo atravéz da revista Veja São Paulo, com a reporter policial Mirian Scavone. Minha outra tia a irmã mais velha que ela morava comigo e passava fome também, morávamos em uma kitchnet na Bela Vista, minha Tia Neide trabalhava de graça para ela ha 5 anos.(A mesma faleceu em estado deplorável na Santa Casa de Câncer), fui expulso do velório da minha tão querida tia, ela era minha mãe aqui em SP, sofro muito até hoje, por não ter tido condições financeiras de ajuda-la quando no sofrimento dela. Enfim, fui expulso do Bastidores, sequestrado pelos segurança, espancado, ela colocou um revolver em minha boca, me esbofeteou, me humilhou. Fui salvo por minha tia Neide, pois, acho que minha tia iria me matar. Hoje a justiça do povo esta mostrando 10% da ruindade que essa mulher leva consigo, da ganancia por dinheiro, da ingratidão e obcessão por coisas materiais. BASTA LILIAN, HOJE NÓS TEMOS TECNOLOGIA PARA REENVINDICAR O QUE É NOSSO POR DIREITO, NÃO ADIANTA AGREDIR O SR. CARLOS, NÃO ADIANTA GRITAR E PAGAR SR. WESLEY PARA SER SEU TESTA DE FERRO, CHEGA, AGORA É A VEZ DO POVO.

    PAZ E LUZ A TODOS
    Que o Mestre Jesus nos ampare e nos dê força para superar o mal.
    NALDO TEIXEIRA

  10. VIRGÍNIA BERINGHS MENON permalink
    dezembro 2, 2009 2:03 pm

    Gostaria de tecer alguns comentários pertinentes ao relato feito pelo Sr. Carlos, em sua inacreditável epopéia de terror:

    Em primeiro lugar, só muito recentemente tomei conhecimento da existência deste blog e, por isso, somente agora manifesto-me com um veemente protesto contra a Sra. Lilian, que, toda poderosa no alto de sua posição de empresária da noite, arrogou-se o direito de, juntamente com seu companheiro e seus leões de chácara, agredir verbal e fisicamente a um cidadão honrado que estava a tirar fotos de sua ‘calçada da lama’! À primeira leitura do relato do Sr. Carlos custou-me muito acreditar na cena descrita, que mais parecia um relato de guerra ou, no mínimo, de selvageria do tempo do homem das cavernas. Embora não tenha presenciado nada disso, acredito que suas palavras reflitam os fatos reais de que ele foi a vítima infeliz.
    Como mulher, sinto-me completamente envergonhada por saber que tal ato de violência e ignomínia foi perpetrado por outra representante do chamado “sexo frágil”… Isso não só é um flagrante exemplo de desrespeito ao ser humano como também, a meu ver, já que houve boletim de ocorrência na Polícia, deveria constituir algum tipo de sanção contra a truculenta empresária e sua gangue.
    Só sei de uma coisa: não era para ter acontecido nada disso se a Prefeitura ou a CET ou seja lá qual departamento concernente for tivessem tido um mínimo de critério e de bom senso para chegarem à conclusão mais do que óbvia de que a nefasta ideia da empresária jamais deveria ter saído do papel! Foi necessário nos estressarmos por muito tempo (até quase a conclusão da obra) até que uma Juíza de Direito, com base numa linha de raciocínio lúcido, anunciasse sua sentença de embargo a uma obra que desrespeita todos os níveis de cidadania que se analise sob qualquer ângulo.
    Espero que dentro em breve possamos presenciar a cena de retornar a calçada à sua largura original. Afinal, merecemos ter nosso sossego de volta !!!!

  11. dezembro 10, 2009 10:58 am

    Prezados Senhores
    usuarios desde blog
    EM MINHA OPINIAO TAIS ATITUTDES NAO VALE A PENA
    TUDO SE RESOLVE COM DIPLOMACIA ,SABEDORIA , PRUDENCIA PRINCIPALMENTE COM FE.COLOGUE SEUS PROBLEMAS NAS MAOS DE DEUS E TUDO SE RESOLVERA.
    Sou tambem sobrinha da Lilian Gonçalves tive acesso a este blog atravez do depoimento deixado por meu irmao Naldo Teixeira .
    Sou completamente contra a atitude dele, isto nao favorece ele e nem a ninguem.
    Minha tia Lilian e uma mulher quereira respeitada e querida por toda familia e amigos nao e atoa que ganhou o titulo de RAINHA DA NOITE batalhou muito para chegar onde chegou.
    Infelismente nos seres humanos as vezes precisamos ter algumas atitudes marcantes em defesa das provocaçoes
    Aprendir que sem DEUS nao somos nada,se este blog tivesse sido construido para falar das bençaos recebidas por DEUS estaria fazendo muito mais efeitos.

    Reflexão: “Deus não pergunta como é o seu trabalho. Ele pergunta se você fez o seu trabalho da melhor maneira possível. Deus não pergunta sobre a cor da sua pele. Ele pergunta sobre o conteúdo do seu caráter. Deus, que é o supremo poder, age com tamanha quietude que a maioria dos homens nem percebe a sua ação. Porque o verdadeiro poder chega: sem ruído, sem alarme e sem violência”.

    • dezembro 10, 2009 6:41 pm

      Elci,

      Que Deus ilumine o coração da sua tia, e que a faça perceber que sua vida não é o centro do universo. Que ela perceba que em torno “do seu reinado” existem pessoas que vivem aí e que vivem mal graças ao seu egoísmo, ganância e descaso com relação ao próximo. Antes, muito antes da sua tia nascer, já havia gente morando na Santa Cecília. No dia do manifesto conhecemos um senhor de 77 anos, que nasceu aqui na rua Dona Veridiana e que como a maioria dos moradores dos arredores, se sente desrespeitado com a movimentação noturna da Rede Biroska.

      Se seu primo está agindo desta maneira, é por que sem dúvida ele sofreu nas mãos da sua tia. Deus escreve através das mãos dos homens, Elci. Através da sua, e sem dúvida, através da do seu primo.

    • Fabríccio Ataide permalink
      dezembro 14, 2009 6:08 pm

      Senhora Sobrinha Elci…

      A Diviníssima Lílian “ganhou” o título de rainha da noite de quem? APposto que dela mesma, pois em tudo que faz impera o seu narcisismo cafona – basta olahr por alguns segundos para as tenebrosas paredes de seus estabelecimentos, recheadas com fotografias e artigos onde ela é sempre o foco dos holofotes.
      Acho muito interessante a senhora apoiar a causa de sua querida tia, espero que ela lhe pague os honorários corretamente. Odiaria saber daqui a algum tempo que a senhora também sofreu represálias, ameaças, espacamento ou provou o gosto itimidador de um cano de revolver em sua boca.

  12. NICE MAZZEO permalink
    dezembro 10, 2009 7:14 pm

    FREQUENTO A REDE BIROSKA DESDE 1995 ATRAVÉS DESSES ANOS TODOS PUDE ACOMPANHAR LILIAN GONÇALVES NA SUA BATALHA DIÁRIA NÃO É A TOA QUE A MÚSICA GUERREIRA FOI FEITA PRA ELA A LILIAN É INCANSÁVEL NUNCA A VI DE BRAÇOS CRUZADOS NÃO VOU FALAR DO SER HUMANO E SIM DA EMPRESÁRIA SOU DO TEMPO QUE AINDA ESTAVA EM CONSTRUÇÃO O PRÉDIO QUE SE LOCALIZA EM FRENTE AO ATUAL SIGA LA VACA SE ELA ESTÁ DESVALORIZANDO A RUA CANUTO DO VAL COMO É QUE ESSE PRÉDIO FOI CONSTRUIDO TODOS OS APARTAMENTOS OCUPADOS E HJ SUPER VALORIZADO UM APARTAMENTO CUSTA DO DOBRO DE UM SIMILAR EM BAIRRO A CALÇADA VAI TRAZER MAIS GLAMOUR AINDA PARA A RUA QUEM NUNCA OUVIU FALAR DA CALÇADA DA FAMA DOS ESTADOS UNIDOS USA A RUA SERÁ VISITADA POR CELEBRIDADES DEIXARÃO SUA MARCA O BAIRRO SERÁ CONHECIDO INTERNACIONALMENTE NEM JESUS CRISTO AGRADOU A TODOS PAZ CONVERSEM ENTREM NUM CONCENSO NO FINAL TODOS SAIRÃO SATISFEITOS ADORO O BAIRRO DE VOCÊS DESDE QUE O ROBERTO CARLOS MORAVA NA ALBUQUERQUE LINS AH ! EU FAÇO ATÉ COMPRAS NO MERCADO 24 HS SEJAM FELIZES BJS NO CORAÇOES DE VOCÊS

    • leda permalink
      dezembro 13, 2009 5:02 pm

      NÃO SEI QUANTO VC GANHA PARA FAZER APOLOGIA DE UMA MULHER QUE NÃO RESPEITA SEUS FUNCIONÁRIOS, CUJOS NEGÓCIOS MERECEM SER INVESTIGADOS, ATÉ A PROCEDÊNCIA DAS MERCADORIAS POIS MUITA GENTE QUE TRABALHOU COM ELA FALA ABERTAMENTE QUE ENTRA E SAI TUDO SEM NOTA NA MAIOR IRREGULARIDADE QUE UM COMÉRCIO PODE SUPORTAR. VC ACHA CERTO OS OUTROS PAGARAEM, OS OUTROS SÓ RECEBEREM MULTAS E INTIMIDAÇÃO DA PREFEITURA E ELA NADAR DE BRAÇADA EM PLENA IRREGULARIDADE??

  13. leda permalink
    dezembro 13, 2009 4:58 pm

    Gostaria de entender no que se baseia a prefeitura de são paulo para investir em um projeto que beneficia uma única pessoa, e também gostaria de saber se para conseguir esse apoio do órgão público ela apresentou todas as certidões negativas devidas pois o que amplamente se comenta é que a rede biroska jamais pagou impostos e tem processos trabalhistas saindo pelas orelhas da proprietária que, dizem, sequer tem o nome nos negócios pois está relativamente ´bichada`. Eu que trabalho com a prefeitura, sou obrigada , para receber parcos mil ou dois mil reais de pois de árduos esforços, apresentar cerca de oito certidões negativas…então acho que vale a pena examinar o processo que concedeu tantas regalias à comerciante em espaço público, bancado por todos nós! O que há de verdade ou mentira nesses boatos, que difundem sobre a comerciante seus procedimentos pouco éticos, sonegadores, é preciso investigar, levantando provas para barrar seu crescimento visivelmente predatório para a cidade e generoso apenas para seus lucros.

  14. Henrique Catai permalink
    dezembro 13, 2009 6:26 pm

    Em resposta a
    NICE MAZZEO

    Distinta Senhora
    Frequentar um local não determina que a senhora saiba como é o comportamento, caráter e atitude do empresário que gerencia o estabelecimento. Há diversos fatores técnicos para estabelecermos a competência de um indivíduo para desenvolver o seu negócio.
    Quanto ao prédio de apartamentos que foi construido, a valorização ocorre em qualquer obra e isso independe de outras questões. Veja os estudos na área de imóveis urbanos.
    Não há nenhum critério que possa aproximar a calçada da fama nos Estados Unidos com a possibilidade de uma “calçada da fama” na Rua Canuto do Val. Na literatura científica e acadêmica podemos comprovar que o estabelecimento de um atrativo turístico não necessariamente determina o desenvolvimento social e sustentável de uma região.
    Também há diversos locais onde seria adequada a instalação da Calçada como: no entorno do Teatro Municipal, da praça Julio Prestes (sala São Paulo), no Viaduto do Chá.
    A Santa Cecília necessita de um equilibrio ambiental e o bairro não comporta o alargamento de calçadas, principalmente na frente de bares. Isso trará um maior movimento de carros e pessoas e aumentará (já está acontecendo) o barulho e prejudicará os moradores da região.

  15. licia permalink
    dezembro 14, 2009 4:25 pm

    QUE EU SAIBA, DEPOIS DE TRÊS RECLAMAÇÕES TRABALHISTAS, O ESTABELECIMENTO CONTRATANTE É INVESTIGADO…AFINAL, POR QUE RAZÃO NINGUÉM INVESTIGA A REDE BIROSKA? ALGUÉM PODE EXPLICAR? POR QUE A DONA DA REDE BIROSKA FAZ O QUE QUER E MANDA NO PREFEITO? O QUE ELA SABE DAS AUTORIDADES PARA CONSTRANGÊ-LOS A TAL PONTO? POR QUE A LEI SERVE A TODOS MENOS A ELA? ISSO É CASO DE POLÍCIA! CADÊ AS NOTAS FISCAIS DAS MERCADORIAS QUE ELA VENDE? CADÊ AS CERTIDÕES NEGATIVAS DOS ESTABELECIMENTOS PARA ELA FAZER A PPP – PARCERIA PÚBLICO PRIVADA????
    CADÊ O RECOLHIMENTO DE IMPOSTOS?

  16. Naldo permalink
    dezembro 14, 2009 4:33 pm

    16 ANOS CALADO
    Desde 1994 venho deixando minha tia de lado e me protegendo para não
    ter discordia, mágoa ou intrigas, mas, com vários convites de cantores e amigos frequentadores de tal casa, compareci a alguns eventos, onde no dia 17/11/2009 a mesma me viu no aniversário de um cantor da casa e a mesma chamou minha irmã e disse a ela: “tira esse vagabundo daqui em 5 min. ou meus seguranças vão estourar a cara dele” entre outras palavras baixas que só ela consegue falar, eu já estava de saída pois ja estava no meu horário, fui embora sorrindo e despreocupado, mas os comentarios no dia seguinte me deixaram mais atento ao ódio que esta mulher carrega, foi quando conheci este blog e decidi fazer meu relato, pois o que aconteceu com Sr. Carlos foi um absurdo, mas comigo em 1994 aconteceu muito pior, agora sou obrigado a ficar houvindo absurdos de algumas pessoas da minha família e outros “fãns” desta mulher, mas não vou me calar e as ameaças eu levarei comigo, não tenho medo, pouca coisa me intimida nesta vida, ja recebi ligações me intimando a retirar meu relato deste blog, mas não, não vou ceder como fiz em 16 anos. Ela pelo menos podia ter ficado quieta, já que a casa é publica, mas não, ela adora baixaria, tudo isso pelo “amor” ao dinheiro, pela fortuna que ela levará na sua passagem, minha irmã disse acima que ela é “amada pela família” desculpem senhores, mas tenho que soltar muitas gargalhadas, se ela não pagasse R$ 40.000 mensais para ter uma pessoa do lado, ela estaria sozinha na sua mansão em Pinheiros, SÓ DEIXO MAIS UM AVISO ameaças não me intimidam, ameaças não me deixam em pânico como antigamente, algumas irmãs foram esbofeteadas por ela tb e nunca, mas nunca tiveram coragem de revidar, algumas irmãs foram humilhadas por ela, mas, parece que somente eu tive a coragem de enfreta-la e sem medo algum suportar as inúmeras ameaças e mentiras que ela relatou em BOs e principalmente nas mentiras que ela contou para Maria Adelaide Amaral da rede Globo, a minissérie JK foi uma farça e o Brasil aplaudiu, oras, como pode uma pessoa passar por cima de tudo e de todos para obter sucesso financeiro, lamentavel Dna Lilian, são tantas as crueldade que prefiro parar por aqui, talvez continuo depois.
    Que o Mestre Jesus nos ampare.

  17. Mairia permalink
    junho 17, 2010 1:11 am

    Fico muito triste que isso aconteça no meu país, parece surreal, deparei-me com este blog por um acaso. Parece que se trata de um país anárquico, com impunidade….e fico feliz por ter feito a escolha de estar morando em outro país bem longe e que é bem civilizado! É uma pena que aconteça isso no nosso lindo Brasil….

  18. MEIMEI permalink
    julho 3, 2010 3:28 am

    Caros colegas, estou aconpanhando de perto toda essa confissão, mas informo aos prejudicados que há como bem disse ela no jogo do Brasil no dia 28/06/2010, onde o pessoal da corregedoria da Polícia Civil assistiu o jogo no local. quando houve uma confusão no local eles saíram de fininha e pasmem, apareceu outros policiais civis e a dona toda poderosa disse em alto e bom tom que os policiais estavam na folha de pagamento da toda poderasa Sr.ª Lilian Gonçalvez Lima, o que ninguém sabe é que ela manda no 77 DP. vai ver eles também estão na lista de pagamentos da toda poderosa….?

    E sse é um assunto para as autoridades verifcarem o porquê que todas as ocorrências que envolvem a citada senhora acaba em pizza? Assim como todas as denúncias na Prefeitura não dão em nada, ou seja, ela manda e desmanda em todos. Santa influência…. O finado Nelson Gonçalvez deve estar de bruço no caixão e com as mãos cobrindo o rosto, não que ele tenha sido santo, mas pelo menos deixou um legado da música brasileira a ser lebrada e que ouço com frequência, mas sua querida filha envergonha não só as mulheres realmente guerreiras que fazem por merecer a fama que conquistaram como o suor do próprio trabalho e não do trabalho alheio. Seu finado pai. O pior de tudo que tenta colocar um testa de ferro no lugar dela, isso é que é paixão assumir sabe-se o que mais em nome dessa mulher, no mínimo deve estar ganhando muito bem por isso, será que ela sabe disso. Creio que não, pois vive colocando a cula em terceiros. Será que não lha para o lado quando vai dormir? Coloca terceiros no fogo para que ela mesma não queime no fogo irferno, ir a terreiros não resolverá o destino desta probre mulher que apesar de todo o dinheiro que por ventura ainda tenha, é uma coitada merecedora de pena e de cadeia também , pois o que não pagar aqui irá pagar na proxíma encarnação. Deus é pai e não padastro.

    Meu apoi as vizinhos e funcionários desta coitada que pensa que pode tudo.

    A verdade tarde mas não falha.

    Aprovei esta atitude deste iluminado que resolveu usar este meio de comunicação para ver se AS AUTORIDADES façam o que deveriam ter feito a muito tempoem que tantas pessoas tenham sido prejudicadas.

    E mais a todos os órgão responsáveis façam alguma coisa em relação a isso, digo desde as ratazanas que passeiam em cima dos bolos e os clientes comem. Mas o problemas é fácil a Santa Casa de Misericórdia fica logo ao lado. Não serve de solução, mas ameniza os efeitos deletérios do descaso.

    Uma freguesa que passou mal durante três dias seguidos de diarréia, mas é melhor que pauladas, mas a Santa Casa fica logo ao lado. Serve de consolação? Para mim não. Quem sabe para ela faça?

    DEIXEMOS QUE ELA MESMA DE SUA OPINIÃO SE TIVER CORAGEM DE VIR A PÚBLICO ASSUMIR AS COISAS ERRADAS QUE FAZ SEM QUE PRECISEM FICAR TIRANDO FOTOS E FILMAGENS. fACILITARIA MUITO AS COISAS.

    MEIMEI

    • MARCOS permalink
      fevereiro 7, 2011 6:50 pm

      Filha do Nelson Gonçalves? Quem disse? rsrsrrsrsrsrsrs
      Só temos que rir desta situação…..

Trackbacks

  1. Mais um morador agredido por Lilian Gonçalves « Calçada da Lama

Deixe um comentário